Dietas para emagrecer rápido

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Muitas pessoas, por motivos de saúde, procuram tratamento nutricional para perda de peso rápido. Em certos casos, isso é importante, como em um diabetes recém-diagnosticado ou no preparo para alguma cirurgia, em que tenha sido indicado uma perda de peso prévia.

As DIETAS DE MUITO BAIXAS CALORIAS (conhecidas como VLCD) “com 400 a 800 kcal por dia, produzem perda de peso maior em curto prazo, em comparação às dietas de baixas calorias, mas em longo prazo, no período de um ano, a perda de peso é similar. Estas devem ser feitas apenas em ambiente médico adequado e sob rígida supervisão” (ABESO, 2016).

Estas dietas só podem ser prescritas por médicos especialistas, como endocrinologistas, porque necessitam de acompanhamento médico durante o processo.

Normalmente, elas consistem em substitutos de refeição. Elas funcionam estimulando o processo de cetose do corpo, em que o organismo utiliza a energia que vem dos nossos estoques de gordura. Elas são compostas por fases: a etapa ativa (em que acontece a perda de 80% do peso desejado), a de adaptação e a de manutenção.

Para saber se essa dieta se enquadra para você, converse com seu médico endocrinologista.

Dr. Luiz Fellipe Viola (Endocrinologista e Metabologista)

Especialista em Obesidade pela World Obesity Federation (Reino Unido).

Dr. Luiz Viola

Participe! Deixe um comentário.

Assine nossa newsletter

Se cadastre e receba conteúdos relevantes por email.